• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ACM Neto faz live para falar sobre lançamento de plataforma para alunos durante a pandemia do coronvírus

ACM Neto faz live para falar sobre lançamento de plataforma para alunos durante a pandemia do coronvírus

A iniciativa recebe o nome de "Escola+" que consistirá em duas partes, sendo a primeira somente pela internet

Às

ACM Neto faz live para falar sobre lançamento de plataforma para alunos durante a pandemia do coronvírus

Foto: Reprodução

O prefeito ACM Neto realizou uma live, na tarde desta sexta-feira (15), e falou sobre as medidas necessárias e sobre o ano letivo dos alunos que foram afetados pela pandemia do novo coronavírus. Ele aproveitou o momento para falar sobre o lançamento de uma plataforma digital para alunos da rede municipal, que são os mais prejudicados nesse momento.  

A iniciativa recebe o nome de "Escola+" que consistirá em duas partes, sendo a primeira começando nesta segunda-feira (18), somente pela internet, com os alunos do fundamental II. Segundo o prefeito, essa medida não contaria como 'aula dada', já que essa ferramenta nem todos têm acesso. "Nós não iremos contabilizar todo esse material, todo esse ensino que vai ser transmitido, não será contabilizada na carga horária mínima necessária para cumprir o ano letivo de 2020, já que nem todos vão poder ter acesso à internet, então, não seria justo com quem não tem", disse. 

Esse início será feita em um site em que estará disponibilizado uma grade com as matérias específicas a cada dia, tendo uma parte em que os discentes poderão tirar dúvidas. 

Já para essa segunda etapa, que será na primeira semana de junho, a ideia é que todos tenham o alcance "A abrangência será muito maior, porque todo mundo tem TV em casa, então, a gente está preparando todo conteúdo e uma estratégia pedagógica para que os alunos da Rede Municipal possam por um canal aberto de televisão ter acesso a educação", afirmou. 

Sobre a volta as aulas, ele afirmou que "ainda não tem uma data fixada para essa retomada". Ele continuou afirmando que é certo que não voltará nem em Maio, podendo prolongar para Junho. "A gente não quer que o aluno perca de ano, a gente não vai invalidar o ano de 2020, haverá reposição e tendo que juntar o calendário de 2020 como calendário de 2021" continuou. 

Ele concluiu afirmando que o "quadro ainda é de incerteza", já que a pandemia do coronavírus não tem uma data para atenuar. O prefeito adiantou o site será o escola+.com/salvador, em que os alunos farão o cadastro, preenchendo nome, sobrenome e e-mail.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário