ACM Neto nega acordo entre partidos para eleger Artur Lyra na Câmara dos Deputados

Mandato de Rodrigo Maia vai até o começo de 2021

[ACM Neto nega acordo entre partidos para eleger Artur Lyra na Câmara dos Deputados]

FOTO: Divulgação

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, negou nesta segunda-feira (23), que haja um acordo com o Partido Progressista (PP) para eleger o deputado federal Artur Lyra à presidência da Câmara dos Deputados. “Não é verdade. É mentira. Esse acordo é mentiroso, não aconteceu e não acontecerá. Não existe acordo nenhum para apoiar Arthur Lyra à presidência da Câmara, esse assunto sequer foi tratado Não é verdadeiro, de maneira nenhuma, qualquer acordo com Arthur Lyra”, disse Neto. 

Na Bahia, o partido presidido pelo vice-governador João Leão (PP) integra o arco de aliança do governador Rui Costa (PT). Ainda nesta segunda (23), ACM Neto disse, durante evento de anúncio do réveillon de Salvador, que não descarta a possibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela constitucionalidade do questionamento enviado pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Dem).   

“Só vamos tratar do legislativo a partir da próxima semana. Passada eleição municipal. Temos até o dia primeiro de fevereiro. Vamos começar a tratar do assunto, não vamos resolver o assunto em uma sentada”, disse. 

A Consultoria Legislativa do Senado Federal se posicionou, em setembro deste ano, contrária à possibilidade de reeleição de Alcolumbre (Dem). O mandato dele e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, vai até o começo do próximo ano.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!