ACM Neto opina que Bolsonaro "errou muito mais do que acertou" na pandemia

Para o ex-prefeito de Salvador, presidente teria se rendido ao “pragmatismo político"

Por Da Redação
Ás

ACM Neto opina que Bolsonaro "errou muito mais do que acertou" na pandemia

Foto: Agência Brasil

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, disse nesta sexta-feira (30), em entrevista ao jornal O Globo, que o maior erro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem sido na condução da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Além disso, ao analisar a nomeação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil, ele afirmou que há uma contradição entre o “discurso do candidato de 2018 e a prática do presidente hoje”. Para ACM Neto, todos esses aspectos podem ser justificados pelo “pragmatismo político que o presidente vem adotando nas suas decisões”.

“O maior erro do governo tem sido a condução da pandemia. Acho que o governo errou muito mais do que acertou. Desde uma postura de negação logo no início da Covid-19, passando por uma falta de articulação com estados e municípios para que houvesse enfrentamento conjunto desse terrível inimigo e chegando à falta de planejamento para a vacinação”, disse o baiano.

“É óbvio que há uma contradição do discurso do candidato de 2018 e a prática do presidente hoje. E o que justifica isso é o pragmatismo político que o presidente vem adotando nas suas decisões. Não há como não se evidenciar essa contradição entre discurso e prática”, completou.

Questionado sobre como avalia a caminhada de Bolsonaro cada vez mais rumo ao Centrão, ACM Neto deu a entender, durante a resposta, que o presidente da República tratou “com preconceito” partidos políticos que, atualmente, “se tornam essenciais para a sustentação do governo”.

“Eu, ACM Neto, nunca tratei nenhum partido com preconceito. Por que fica evidente a contradição do presidente? Porque houve no passado todo um discurso condenando partidos que, neste momento, se tornam essenciais para a sustentação do governo. Ele se rendeu ao pragmatismo político”, afirmou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário