ACM Neto tenta convencer Maia a permanecer no DEM após derrota de Baleia na Câmara
Maia culpa o presidente do partido pela derrota e diz ter sido traído

Foto: Reprodução
Após não ter tido o apoio do próprio partido na eleição da presidência da Câmara dos Deputados, que tinha Baleia Rossi (MDB-SP) como indicado para assumir o cargo, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Casa, vem dizendo que quer deixar o DEM. O presidente do partido, ACM Neto tenta convencê-lo a ficar, mas a relação entre os dois tem ficado estreita.
Maia culpa ACM Neto pela derrota, por ter sido abandonado pela bancada do DEM e alega ter sido traído. Os deputados democratas optaram por ficar neutros na votação entre Rossi e Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. O PSDB, Cidadania e PSL são siglas que poderiam receber Maia.
O PDT, partido que acolheu o ex-presidente da Câmara no início da sua carreira política, afirmou que não houve convite, mas que Maia é bem-vindo à sigla. "A porta está aberta para Rodrigo Maia", disse Carlos Lupi, presidente do PDT.
Depois da eleição, ACM Neto procurou Maia e os dois tiveram uma conversa cordial, mas testemunhas avaliam a relação entre os dois como desgastada. Alguns aliados pedem para que Maia não faça uma decisão no calor dos acontecimentos e que reflita antes de escolher sair.