Acordo do Mercosul e UE prevê eliminação de impostos sobre alguns alimentos

Ministra da Agricultura afirma que confia no Congresso Nacional para aprovação do acordo

Por Da Redação
Às

Acordo do Mercosul e UE prevê eliminação de impostos sobre alguns alimentos

Foto: Ministra Tereza Cristina - Foto: Antonio Araujo/Mapa

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou nesta segunda-feira (1) confiar no Congresso Nacional para a aprovação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia, firmado na última sexta-feira (28) em Bruxelas, Bélgica. O acordo prevê a eliminação da cobrança de tarifas para alguns alimentos, como frutas, sucos, dentre outros. 

Antes de entrar em vigor, o tratado precisa da aprovação de todos parlamentos dos países envolvidos. A previsão é que o acordo seja implantando dentro de dois anos. A estimativa é que o acordo aumente o PIB brasileiro em US$ 125 bilhões, em 15 anos, segundo o Ministério da Economia. 

 

“Eu não acredito que no Brasil nós teremos grandes dificuldades. Eu tenho certeza que o Congresso vai aprovar, porque isso é muito bom para o Brasil”, afirmou a ministra durante o VI Encontro de Implantação do Cadastro Ambiental Rural.

 

De acordo com a ministra, ela irá explicar os principais pontos do acordo em uma comissão da Câmara dos Deputados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário