Acordos entre MPBA e Setre prevê retorno do público ao Estádio de Pituaçu
O próximo passo são medidas administrativas da Prefeitura de Salvador.

Foto: Divulgação / Sudesb
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) celebraram na última terça-feira (9) acordos com o objetivo de viabilizar a retomada gradual do público ao Estádio Governador Roberto Santos, conhecido como Pituaçu.
Os acordos foram assinados pelos promotores de Justiça Saulo Mattos e Fernanda Pataro, o procurador-geral de justiça Pedro Maia e o secretário do Setre, Augusto Vasconcellos, e foram mediados pelo Centro de Autocomposição e Construção de Consensos (Compor).
Um dos acordos assinados diz respeito à repactuação de compromissos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) perante ao MPBA em relação a adequações estruturais do equipamento. Uma rotina de inspeção e de manutenção preventiva dos alambrados, que deverão passar por reparos antes de eventos esportivos ou culturais sempre que necessário, também foi determinada.
Já na quarta-feira (10), a Sudesb publicou a Portaria n° 67/2021, que estabelece a capacidade formal do estádio em até 18 mil espectadores em conformidade com a Lei Geral do Esporte.
As medidas administrativas da Prefeitura de Salvador compõem o próximo passo para o retorno do público ao Estádio do Pituaçu.


