Vídeo: “Acredito que o Senado vai cumprir o papel dele”, comenta Boulos sobre aprovação da PEC do fim da escala 6x1
Ministro está em Salvador

Foto: Camila Silva / Farol da Bahia
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Guilherme Boulos (PSOL), comentou nesta sexta (29), em Salvador, sobre a aprovação da PEC do fim da escala 6x1 na Câmara dos Deputados e sua expectativa para a tramitação da proposta no Senado.
Boulos comemorou a aprovação e ressaltou o período em que a jornada de trabalho permaneceu inalterada.
"Foi um ganho histórico, o que aconteceu essa semana no Brasil vai ser lembrado por décadas. Desde a Constituição de 88, o nosso país não reduzia a jornada de trabalho. Faz 40 anos que a jornada de trabalho era a mesma. A partir de uma pauta de um grito que veio da sociedade com o presidente Lula abraçando essa pauta, mandou projeto de lei com urgência, o governo comprou a briga para defender os trabalhadores. Foi uma enorme vitória da classe trabalhadora brasileira", comemora.
Sobre a tramitação da proposta no Senado, Boulos afirmou que acredita que a proposta deve ser aprovada antes do recesso parlamentar.
"Eu acredito firmemente que o Senado vai cumprir o papel dele. Essa é uma demanda da sociedade, está acima de disputas políticas partidárias. Eu acredito que o presidente do Senado e o comando do Senado vai botar para votar com celeridade. Se Deus quiser, em um mês antes do recesso de julho, a gente vai ter o fim da escala 6x1 aprovado para o povo brasileiro", avalia.
O ministro afirmou que agora os trabalhadores terão mais tempo livre e, estando em Salvador, brincou com o futebol baiano.
"Depois de 60 dias da PEC promulgada, finalmente os trabalhadores, as trabalhadoras poderem ter um tempo a mais com a sua família, poder ficar com seus filhos, de cuidar, de ir pra igreja, né? De assistir o jogo do Bahia ou do Vitória", brinca.
Assista:


