Uma ajudinha a mais durante a gestação

[Acupuntura na gravidez]

FOTO: Divulgação

A gestação é um momento importante para a mulher e ter sua saúde assistida é essencial. São sensações novas, dores e alguns desconfortos nesse período, mas a medicina atual, aliada com a medicina oriental milenar, pode ajudar a trazer algum conforto para a futura mamãe.

De acordo com da Dra. Celeste Leal Ivo, membro do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura CMBA, “a acupuntura é uma técnica milenar chinesa que tem por objetivo estimular terminações nervosas através de agulhas finas que equilibram as energias do corpo e da mente. Na gravidez muitos remédios são contra indicados, por isso acupuntura é uma técnica indicada para aliviar tanto sintomas físicos, como mentais e emocionais”, comenta a médica.

O tratamento faz tanto bem para a mãe como para o bebê, já que os estímulos são benéficos para ambos. “a Acupuntura equilibra a energia materna e alivia os sintomas indesejados, proporciona harmonia na relação materna com o bebê e como qualquer outra técnica médica, quando usada de forma inadequada, por profissional não capacitado, pode levar a intercorrências desastrosas, inclusive o aborto”, alerta a Dra. Celeste.

E para as mamães de primeira viagem que estejam sofrendo mais com os sintomas comuns da gravidez, a acupuntura ajuda muito. “Nos primeiros meses a acupuntura contribui para amenizar episódios de náuseas, vômitos, azia, muito comuns no primeiro trimestre. Mais tarde, quando a gravidez está mais avançada, alivia a lombalgia, edemas, desconfortos abdominais e cefaleias. É bom salientar que por agir no sistema nervoso central atua em insônia, estresse, depressão e ansiedade aumentando o nível de serotonina e dopamina”, conclui a médica.

Onde conseguir tratamento adequado?

A médica também alerta que é importante procurar um profissional qualificado com certificação em Acupuntura. É possível procurar por esse profissional no Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, no próprio site da instituição. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!