Acusado de homicídio e roubo é absolvido por crime em Pintadas

O julgamento aconteceu na cidade de Ipirá

Por Da Redação
Às

Acusado de homicídio e roubo é absolvido por crime em Pintadas

Foto: Redes sociais

O jovem Túlio de Jesus Silva, que foi acusado por homicídio qualificado e roubo na cidade de Pintadas, a 200 km de Salvador, foi absolvido após júri popular nessa segunda-feira (15). O julgamento aconteceu na cidade de Ipirá, cidade vizinha a Pintadas. 

Túlio foi acusado por invadir o Bar Beira Rio para cometer um assalto no dia 17 de agosto de 2021, junto com um comparsa que nunca foi identificado. Ele também foi acusado de ter matado Adeniclei de Assis, até então gerente do estabelecimento, além de ter roubado o celular, relógio e R$ 50 de um cliente.

A defesa do jovem alegou que, no momento em que os crimes foram cometidos, Túlio estava a caminho de casa, onde jantou, tomou banho e passou um tempo no celular, esperando a namorada chegar. Durante o processo, a defesa de Túlio mostrou imagens onde o aparece jovem um bairro diferente do que o crime foi cometido.

O laudo da investigação da Defensoria Pública também apontou que, ainda que Túlio mudasse de sentido e fosse em direção ao bar onde o crime ocorreu, ele levaria cerca de 12 minutos e chegaria ao local muito tempo depois do assalto e homicídio terem sido praticados.
Mesmo com álibis, o jovem foi preso 24 horas após o crime. 

De acordo com a defesa, policiais militares foram até a casa do jovem e o levaram com a informação de que ele apenas prestaria esclarecimentos sobre o caso. Depois disso, Túlio não retornou mais para casa. Ele ficou preso durante cerca de um ano e nove meses na delegacia da cidade e depois no Presídio de Feira de Santana.

Após o júri nesta segunda, ele retornou para o presídio de Feira de Santana, onde irá aguardar o cumprimento do alvará de soltura. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário