• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Acusado em aúdio da Faroeste de furtar medalhas, desembargador irá acionar ex-presidente do TJ na Justiça

Acusado em aúdio da Faroeste de furtar medalhas, desembargador irá acionar ex-presidente do TJ na Justiça

Operação investiga venda de sentenças na Corte baiana

Por Da Redação
Ás

Acusado em aúdio da Faroeste de furtar medalhas, desembargador irá acionar ex-presidente do TJ na Justiça

Foto: Tribunal de Justiça da Bahia

O desembargador Baltazar Miranda Saraiva, do Tribunal de Justiça da Bahia, vai entrar com uma ação contra o ex-presidente TJ, Gesilvado Brito, por ter sido acusado por ele, em um telefonema privado, de ter furtado duas medalhas comemorativas da Corte. Os áudios foram divulgados após interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Faroeste, que investiga suposta venda de sentenças na Corte.

A acusação de Gesivaldo ocorreu enquanto conversava com um colega por telefone. “Duas medalhas sumiram e ele [Baltazar] saiu com a caixa na mão”, disse o ex-desembargador do TJ, em conversa com o desembargador Nilson Castelo Branco.

O furto das medalhas chegou a ser noticiado pela imprensa baiana, bem como a decisão de Gesivaldo de abrir a investigação, por meio de uma comissão para a qual foram designados três desembargadores, mas sem qualquer referência às suspeitas do presidente do Tribunal de que Baltazar estivesse por trás do sumiço das peças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário