ADAB apreende mais de cinco toneladas de carne irregular

O flagrante ocorreu após técnicos e fiscais receberam denúncias sobre a circulação de mercadorias ilegais

[ADAB apreende mais de cinco toneladas de carne irregular ]

FOTO: ASCOM - ADAB

A  Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) intensificou a fiscalização para evitar o abate clandestino de animais, em postos fixos ou barreiras móveis, na Bahia. Em uma semana, mais de cinco toneladas de carne foram apreendidas a caminho dos pontos de venda, no Litoral Norte, extremo sul e Região Metropolitana de Salvador.

O flagrante ocorreu após  técnicos e fiscais receberam denúncias sobre a circulação de mercadorias ilegais. As cargas apreendidas foram levadas para destruição em graxaria certificada pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE). 

Em Teixeira de Freitas, extremo sul baiano, foi identificado um caminhão carregado com carcaças bovinas sem documentação sanitária ou nota fiscal. No município de Conde, Litoral Norte, carcaças de ovinos e suínos foram apreendidas no momento que eram descarregadas no mercado municipal.   

Já em Camaçari (RMS), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) identificou, nessa terça (19), um veículo com irregularidades na documentação que transportava produtos cárneos sem o selo de inspeção da ADAB. A autarquia enviou técnicos ao local após ser acionada e a carga foi levada à incineração. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!