Adolescente é apreendido no interior da Bahia por atear fogo em homem em situação de rua
A vítima está internada em estado grave no HGE.

Foto: Fachada do HGE. Créditos: SESAB.
Um adolescente, investigado por atear fogo no corpo em situação de rua, foi apreendido na segunda-feira (5) em Luís Eduardo Magalhães, interior da Bahia. Ele estava escondido em uma fazenda.
Segundo informações da polícia, o caso ocorreu no sábado (27). Na ocasião, a vítima estava deitada em uma passarela, quando o suspeito jogou uma substância inflamável sobre o corpo e, depois, ateou fogo.
Após o crime, o homem andou 800 metros a 1 km até chegar em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele recebeu atendimento inicial e, em seguida, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, de acordo com informações de afiliada da Rede Bahia.
A vítima teve 50% do corpo queimado e queimaduras de terceiro grau. O estado dele é considerado grave.
Familiares esclareceram que o homem tem problemas mentais e estava em situação de rua há cerca de cinco anos. Eles ainda pontuaram que há cerca de duas semanas, a vítima chegou machucada na casa da tia .
A Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães investiga o caso como tentativa de homicídio. A agressão e sua possível relação com o crime mais recente também está sob análise.


