Adriana Araújo vence argentina e assegura cinturão latino

Baiana foi a única brasileira a conquistar medalha nas Olimpíadas em 2012

[Adriana Araújo vence argentina e assegura cinturão latino]

FOTO: Aline Bassi/Balaio

A baiana Adriana Araújo alcançou mais um bom resultado na promissora carreira. No último domingo (11), a pugilista derrotou a argentina Yamila Abellaneda na luta principal do Boxing For You 6, realizado na Arena de Lutas, em São Paulo, e ficou com o cinturão latino do Conselho Mundial de Boxe (CMB) na categoria super-leves.

A "Pitbull" como é conhecida a brasileira, segue invicta nas lutas quatro lutas como profissional, todas pelo Boxing For You, sendo que uma foi por nocaute. Como amadora, já foram 200 embates, e apenas 12 derrotas. Graças a nova conquista, Adriana agora possui 12 títulos brasileiros, oito pan-americanos, um latino, além de participações em cinco Mundias, duas Olimpíadas e uma edição do Pan. Ela ainda tem como destaque o fato de ser a única brasileira a conquistar uma medalha nas Olimpíadas, em Londres, em 2012, quando ficou com a medalha de bronze. 

A promissora carreira começou ainda jovem, quando ela tinha apenas 8 anos, por incentivo de uma amiga, já que ela estava com 8 quilos acima do peso. A paixão com o esporte foi à primeira vista e também proporcionou a baiana conhecer o técnico que se mantém até os dias atuais, Rangel Almeida.

A vitória na noite de ontem põe a baiana na disputa do título mundial. Adriana agora entra no top 5 na categoria super-leve do Conselho Mundial de Boxe. Com isso, ela pode desafiar a norte americana, Jessica McCaskill, atual detentora do cinturão. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!