Adriana Oliveira é demitida da Rede Bahia após 25 anos na emissora
Jornalista foi afastada do trabalho antes do desligamento.

Foto: Reprodução/ Instagram
A jornalista Adriana Oliveira foi demitida da Rede Bahia nesta sexta-feira (7), após 25 anos de trabalho na emissora. A informação foi confirmada por fontes ouvidas pelo Farol da Bahia. Segundo apuração, o desligamento ocorreu após um período de afastamento médico da repórter, motivado por suspeita de síndrome de burnout.
Em nota a Rede Bahia, agradeceu a jornalista e desejou o melhor. [Confira na íntegra no final do texto].
Nos bastidores, circula a informação de que a saída estaria relacionada a uma suposta violação do código de conduta da emissora. Em uma publicação nas redes sociais, uma ex-produtora demitida recentemente fez críticas à empresa, afirmando que havia “práticas de invisibilização e racismo velado” no ambiente de trabalho. Adriana teria comentado a postagem com o emoji de palmas, gesto interpretado como apoio às declarações.

Reprodução/ Instagram
O código de ética da Rede Bahia estabelece que: “o colaborador não deve, em quaisquer circunstâncias, fazer críticas à programação, a profissionais da Rede Bahia ou de empresas coligadas, fornecedores ou clientes nas redes sociais e sites pessoais”.

Reprodução/ facebook
Em janeiro, durante a cobertura da Lavagem do Bonfim, Adriana foi homenageada ao lado da repórter Andreia Silva, ambas com 30 anos de carreira no jornalismo e Adriana 30 anos de Rede Bahia. As duas ancoraram juntas a transmissão especial, marcada por depoimentos de colegas e reconhecimento pela trajetória na emissora. Pouco depois, Andreia Silva foi anunciada como apresentadora do Bahia Meio Dia, telejornal exibido pela emissora.
Confira a nota da rede Bahia sobre a demissão:


