Advogada paulista radicada na Bahia ganha prêmio em Portugal!
Jurista é especializada em Direito Imigratório Internacional focado na relação Brasil-Europa..

Foto: Akira Nakamura
Sempre antenada, a advogada paulista radicada na Bahia, Regina Machado, foi uma das homenageadas pelo Prêmio Destaque Networking Empresarial Nacional e Internacional 2019, concedido pelo grupo Craques Masters Brasil em Portugal. O reconhecimento da jurista, especializada em Direito Imigratório Internacional focado na relação Brasil-Europa, se deve a sua longa atuação em Portugal onde tem escritório há mais de uma década e atende às diversas ações voltadas à regularização e também repatriação de imigrantes brasileiros, além do suporte a refugiados, -uma realidade mundial-, assim como atendimento a estrangeiros no Brasil, onde também atua estabelecida na Bahia e São Paulo.
Segundo Drª. Regina, todo reconhecimento passa pelo serviço que é prestado a cada cidadão em situação de irregularidade ou mesmo na busca da cidadania européia, com maior demanda em Portugal, atualmente o país mais procurado pelos brasileiros. Foi o que ela afirmou em uma rede social. “Agradeço desde já a todos que de alguma forma no Brasil ou no Exterior contribuíram para esta consagração, não só a comissão da organização, mas principalmente os nossos clientes, que são o atestado vivo de nosso trabalho”, declarou a advogada assim que soube que seria homenageada.
A premiação concedida à doutora Regina demonstra a importância de debater um assunto bem recorrente destes tempos: os direitos dos imigrantes e refugiados em todo o planeta. Para termos uma noção, apenas o Brasil do segundo semestre de 2018 para cá, já recebeu mais de 1 milhão de imigrantes e soma 7 mil refugiados, segundo levantamento da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC. “Muitos estrangeiros saem de seus países em busca de uma realidade diferente e até melhor do que as deles em determinados momentos, ou por perseguição, ideologias, religião e guerras. E a nossa função é a de prestar assistência e orientação na hora de cada um deles requererem os seus direitos”, comentou a advogada relembrando o caso dos venezuelanos que fugiram para as cidades de Pacaraima e Boa Vista.
A jurista também esteve em reunião com Embaixador do Brasil em Portugal, Dr. Luiz Alberto Figueiredo Machado, reforçando suas considerações sobre a questão dos imigrantes brasileiros e dos refugiados que hoje já utilizam a rota de Portugal para chegar ao Brasil.