Advogado da AGU pede direito de resposta a revista que associou Bolsonaro a Hitler

O órgão recomenda que se substitua o título, em edição próxima, de “Arquiteto da tragédia” por “Vidas, empregos, dignidade”

[Advogado da AGU pede direito de resposta a revista que associou Bolsonaro a Hitler ]

FOTO: Reprodução/ IstoÉ

Pedindo direito de resposta à revista IstoÉ, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, enviou uma notificação extrajudicial por causa de uma capa crítica ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), onde ele é retratado como Adolf Hitler.

A edição mais recente da revista, publicada na última sexta-feira (15), aborda o relatório da CPI da Covid e o desempenho do governo frente à pandemia de coronavírus. 

No texto da revista diz que “o Brasil está enfrentando seu momento Nuremberg [tribunal que julgou crimes do regime nazista]. É hora de compreender a extensão da catástrofe perpetrada pelo presidente e por seus asseclas. E é o que a comissão está fazendo”. 

Na imagem central da capa, Bolsonaro aparece com um bigode semelhante ao de Hitler e está escrita a palavra “genocida”.

A AGU afirma que “essa veiculação não condiz com a verdade dos fatos” e que “a notícia veiculada atinge direta e indevidamente a imagem do presidente da República, como chefe de Estado e do governo no país e no exterior”.

A Instituição recomenda que se substitua o título, em edição próxima, de “Arquiteto da tragédia” por “Vidas, empregos, dignidade”. Na capa, Bolsonaro acenando e em desfile de 7 de setembro, além de abraçado por brasileiros.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!