Advogado de 71 anos é preso suspeito de ser dono de fazenda de maconha na Bahia
Ação policial prendeu mais três pessoas suspeitas de trabalharem no local; armas, drogas e dinheiro foram apreendidos

Foto: Reprodução/PC-BA
Um advogado de 71 anos foi preso suspeito de ser o proprietário de uma fazenda usada para cultivo de maconha localizada em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Ele foi detido em um imóvel no bairro de Acupe de Brotas, em Salvador, nessa quinta-feira (21).
Leones Almeida Gomes foi conduzido pela Polícia Civil para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter),onde permanece custodiado à disposição da Justiça.
Outro mandado de prisão preventiva foi cumprido no centro de Morro do Chapéu contra uma mulher de 60 anos, suspeita de ser a arrendatária da propriedade rural utilizada no plantio da droga.
Um homem de 28 anos também foi detido na Avenida Joel Modesto, também em Morro do Chapéu, por suspeita de trabalhar na fazenda. Um quarto suspeito também foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Durante a ação, foram apreendidas armas, munições, aparelhos eletrônicos, notebook, celulares, 43 porções de maconha, 42 porções de cocaína, balança, celulares e notebook, além de dinheiro em espécie.