Advogados entrarão com recurso contra registro de Moro na OAB

Grupo é contra atuação de ex-juiz na Lava Jato

Por Da Redação
Ás

Advogados entrarão com recurso contra registro de Moro na OAB

Foto: Reprodução/Internet

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro deve enfrentar dificuldade para conseguir seu registro profissional na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), procedimento necessário para que ele possa continuar a exercer a profissão. Mesmo que a seccional paranaense dê aval ao registro, o processo deve ser impugnado, já que um grupo de advogados, contrário à atuação do magistrado na Lava Jato, está com um recurso pronto. 

De acordo com as regras atuais, se qualquer advogado entrar com impugnação, o registro deve ser julgado pelo Conselho Federal da Ordem, onde Moro também não é unanimidade. Em resposta ao jornal O Estado de São Paulo, Moro recordou da disputa envolvendo o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa “Lembro que o ministro Joaquim Barbosa, quando pretendeu se inscrever na OAB, teve resistência similar”.  

A ofensiva contra Moro é encabeçada pelo Grupo Prerrogativas, que reúne advogados, inclusive representantes dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB) e José Sarney (PMDB), além de defensores do deputado Aécio Neves (PSDB-MG) e do senador José Serra (PSDB-SP). 

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, organizador do grupo, disse que o caso de Moro é diferente do de Barbosa. “Embora Barbosa fosse descortês (com advogados), ele nunca infringiu sistematicamente o direito de defesa. Merecia uma censura. Já o caso do Moro pede impedimento”, declarou ao jornal. “Não temos nada contra o Moro, mas contra o tipo de Justiça seletiva e parcial que ele representa”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário