Aeronave com Marília Mendonça atingiu fios de alta tensão antes de cair, diz Cemig

Avião perdeu o motor após a colisão

[Aeronave com Marília Mendonça atingiu fios de alta tensão antes de cair, diz Cemig]

FOTO: Reprodução

Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que a aeronave bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e a equipe, atingiu fios de uma torre de alta tensão antes de cair, nesta sexta-feira (05), em Caratinga, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. 

Os motivos que levaram o avião bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984, à cair em uma cachoeira a 2 quilômetros da pista onde faria o pouso seguem sendo investigados pela Aeronáutica. A aeronave tinha capacidade para 4,7 mil quilos e podia transportar até seis pessoas.

De acordo com informações de testemunhas no local, assim como pilotos que sobrevoaram a região, a aeronave teria arrancado os cabos de alta tensão ligados a uma torre nas redondezas do acidente. Anteriormente, outros pilotos já haviam avisado que os fios elétricos atrapalham o pouso no aeródromo de Caratinga.

Após a colisão, a aeronave que transportava a cantora e a equipe teria perdido um dos motores e, consequentemente, a sustentação com a colisão.

"O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes", disse a Aeronáutica, ao anunciar a perícia nos destroços do avião para entender as causas que levaram ao acidente.

Investigações 

Em coletiva realizada na noite desta sexta, o delegado Ivan Lopes Sales afirmou que os tripulantes do avião já estavam mortos quando a equipe de resgate chegou ao local do acidente. “Quando a equipe chegou, certamente já estavam mortos”, afirmou.

“Ainda não conseguimos confirmar, com certeza, a causa da morte dos ocupantes da aeronave”, explicou o médico legista Pedro José Fernandes Nunes Coelho. “Foi um acidente de energia cinética de grande impacto, causou diversos traumas dos ocupantes da aeronave. Não há ainda uma causa principal identificada.”

Acidente

cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira (05), após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. A queda aconteceu perto de uma cachoeira, por volta das 15h30.

Além da cantora, morreram o piloto, o copiloto, o produtor Henrique Ribeiro, um tio da artista e o assessor Abicieli Silveira Dias Filho.


Comentários