Aeroporto de Salvador e Anvisa apresentam plano de contingência contra o coronavírus

Além de padronizar os procedimentos, o plano facilita e agiliza as ações de contenção

[Aeroporto de Salvador e Anvisa apresentam plano de contingência contra o coronavírus]

FOTO: Divulgação

Em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Aeroporto Internacional de Salvador divulgou na quinta-feira (13) o Plano Especial de Contingência contra o novo coronavírus. O projeto foi apresentado para os funcionários de companhias aéreas e órgãos públicos, operadores de rampa, equipe do posto de atendimento pré-hospitalar do Aeroporto (PAPH), dos terminais de cargas e abastecedores.

O documento aborda as responsabilidades de todos os envolvidos no atendimento caso surja algum suspeito de infecção pela doença, além de procedimentos para isolamento, retirada e encaminhamento ao hospital de referência determinado pela Secretaria de Saúde do Estado. 

Entre as medida preventivas, há ações como a transmissão dos alertas sonoros da Anvisa, emitidos a cada dez minutos na área de desembarque, álcool em gel na saída dos banheiros, na Praça de Alimentação e em outras áreas de grande circulação e a veiculação de avisos informativos sobre a profilaxia adequada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Drauzio Varella fará live com Thelma Assis para falar sobre a saúde da população negra ]

Orientações e alertas sobre depressão, diabetes, hipertensão e Covid-19 estarão entre os assuntos abordados durante a live

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!