África do Sul suspende antidumping contra frango congelado brasileiro

País sobretaxava produto nacional desde dezembro do ano passado

[África do Sul suspende antidumping contra frango congelado brasileiro]

FOTO: Reprodução

O Brasil recebeu a notícia da suspensão, por até 12 meses, dos direitos antidumping contra exportadores brasileiros de carne de frango congelada com destino à África do Sul. 

Desde dezembro de 2021, a África do Sul aplicava tarifas antidumping contra empresas exportadoras brasileiras, variando entre 6% e 265,1%, adicionalmente ao imposto de importação. 

O Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Economia, manteve o diálogo constante com as empresas do Brasil investigadas, e com as autoridades sul-africanas. O governo brasileiro vai seguir atento ao caso na expectativa de que a suspensão temporária das tarifas se torne definitiva.

No ano passado, as exportações brasileiras para a África do Sul superaram US$ 1 bilhão, dos quais cerca de 17% corresponderam a exportações de cortes de frango congelados. “O Brasil é fornecedor confiável e competitivo de carne de frango. A produção brasileira é importante para a garantia da segurança alimentar em diferentes mercados, sobretudo no atual momento de desequilíbrio das cadeias internacionais de distribuição e de elevação geral de preços”, concluiu a nota conjunta.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Suspeita de contaminação faz Índia testar curry e temperos]

A investigação foi determinada depois que Hong Kong suspendeu no mês passado as vendas de três misturas de temperos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!