África do Sul suspende antidumping contra frango congelado brasileiro

País sobretaxava produto nacional desde dezembro do ano passado

Por Da Redação
Às

África do Sul suspende antidumping contra frango congelado brasileiro

Foto: Reprodução

O Brasil recebeu a notícia da suspensão, por até 12 meses, dos direitos antidumping contra exportadores brasileiros de carne de frango congelada com destino à África do Sul. 

Desde dezembro de 2021, a África do Sul aplicava tarifas antidumping contra empresas exportadoras brasileiras, variando entre 6% e 265,1%, adicionalmente ao imposto de importação. 

O Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Economia, manteve o diálogo constante com as empresas do Brasil investigadas, e com as autoridades sul-africanas. O governo brasileiro vai seguir atento ao caso na expectativa de que a suspensão temporária das tarifas se torne definitiva.

No ano passado, as exportações brasileiras para a África do Sul superaram US$ 1 bilhão, dos quais cerca de 17% corresponderam a exportações de cortes de frango congelados. “O Brasil é fornecedor confiável e competitivo de carne de frango. A produção brasileira é importante para a garantia da segurança alimentar em diferentes mercados, sobretudo no atual momento de desequilíbrio das cadeias internacionais de distribuição e de elevação geral de preços”, concluiu a nota conjunta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário