Agência reguladora do Reino Unido aprova doses da Pfizer para crianças a partir de 6 meses
Anúncio foi feito nesta terça (6) pelo MHRA

Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira
A agência reguladora britânica de medicamentos (MHRA) autorizou nesta terça-feira (6) a aplicação da vacina da Pfizer em bebês e crianças de 6 meses a 4 anos.
Segundo nota do órgão, a permissão foi concedida porque o imunizante atendeu aos padrões de segurança, qualidade e eficácia exigidos pela agência.
O comunicado detalha que os especialistas da MHRA revisaram cuidadosamente os resultados dos testes clínicos em andamento, que envolvem 4.526 participantes. Os efeitos colaterais observados estavam de acordo com o que se pode prever de uma vacina para esta faixa etária.
Agora, o Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI) é o órgão responsável por decidir se as doses serão incorporadas ao programa de vacinação do Reino Unido.
No Brasil, o imunizante da Pfizer para crianças já está em aplicação desde setembro, mas só foi autorizado para pessoas a partir de 6 meses com comorbidades.