Agência russa apresenta medicamento para tratar coronavírus

Medicamento é produzido com base na mefloquina

[Agência russa apresenta medicamento para tratar coronavírus]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A Agência Federal para Assuntos Médico-Biológicos (FMBA) da Rússia declarou que apresentou um medicamento para tratar o coronavírus. A FMBA está trabalhando "em um esquema eficaz e seguro para prevenir a infecção pelo coronavírus com base na mefloquina, que não só superará o pico de incidência, mas também a controlará eficazmente no futuro", disse o serviço de imprensa.

O comunicado afirma que o centro de pesquisa e produção Farmzaschita desenvolveu um esquema de tratamento levando em consideração as experiências realizadas na China e na França. "A droga de alta seletividade bloqueia o efeito citopático do coronavírus em cultura celular e impede sua replicação e o efeito imunossupressor da mefloquina impede a ativação de uma resposta inflamatória causada pelo vírus. A adição de antibióticos macrolídeos e penicilinas sintéticas não só previne a formação da síndrome bacteriológica viral secundária, mas também aumenta a concentração do agente antiviral no plasma e pulmões", disse Veronika Skvortsova, chefe da FMBA.

Skvortsova enfatizou que isso garantirá o tratamento eficaz de pacientes com COVID-19 de vários graus de severidade. Além disso, um esquema eficiente e seguro de prevenção de coronavírus está em desenvolvimento com base na mefloquina, especificou o serviço de imprensa. No sábado (28), o gabinete operacional da Rússia para prevenção da propagação da Covid-19 relatou que o número de infectados com o coronavírus em território russo aumentou para 228 pessoas nas últimas 24 horas e que houve uma morte.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!