• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Agência S&P mantém nota de crédito do Brasil e muda estado de positiva para estável

Agência S&P mantém nota de crédito do Brasil e muda estado de positiva para estável

S&P também mostra que a projeção do PIB altere o crescimento de 2,2% para contração de 0,7%

Por Da Redação
Às

Agência S&P mantém nota de crédito do Brasil e muda estado de positiva para estável

Foto: Reprodução

A agência Standard & Poor’s decidiu na última segunda-feira (6) manter a nota de crédito do Brasil em BB-, mas alterou a perspectiva do estado da nota de positiva para estável.

“Esperamos que o crescimento do PIB e o desempenho fiscal do Brasil sofram em 2020 devido à pandemia da covid-19 e a gastos extraordinários do governo, antes que a recuperação econômica gradual e a consolidação fiscal sejam retomadas”, disse a agência de classificação de risco em nota.

De acordo com a S&P, a incerteza em relação à capacidade do Brasil de conseguir dar seguimento à agenda de reformas estruturais quando a pandemia do novo coronavírus terminar aumentou “devido ao desacordo contínuo entre os poderes Executivo e Legislativo”.

A agência explica que a perspectiva estável do rating (nota de crédito) do Brasil reflete as expectativas fiscais e econômicas, depois do “choque” da pandemia, e “a suposição de um progresso mais lento para aprovar e implementar legislação significativa para reduzir vulnerabilidades fiscais estruturais e elevar as perspectivas de crescimento do PIB a médio prazo”.

A S&P também mostra que o cenário pós-pandemia vai fazer com o que a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) fique lá embaixo neste ano, alterando o crescimento de 2,2% para contração de 0,7%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário