Agências da Caixa em comunidades indígenas são anunciadas, mas ainda não há data prevista
Comunicado foi feito pela presidente do banco, Rita Serrano

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apesar do anúncio feito pela presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, de que seria abertas agências bancárias para atender a população indígena, ainda não há data prevista para que, de fato, as instalações sejam construídas. O comunicado foi feito em cerimônia realizada na terça-feira (7).
Na ocasião, Serrano anunciou a abertura das duas agências. A expectativa é de que cerca de 30 mil indígenas sejam beneficiados com a abertura das agências.
"A Caixa irá inaugurar novas unidades do banco em São Gabriel da Cachoeira (AM) e Bonfim (RR), em cronograma que será informado oportunamente", disse o banco, em nota.
Enquanto isso não acontece, no entanto, um caminhão da Caixa faz atendimento móvel à população indígena. Esta ação teve início nesta quinta-feira (9).
O veículo vai passar em Roraima por três cidades até abril: Normandia, Amajari e Mucajaí, com rotas periódicas nestes locais. Já no Amazonas, a iniciativa vai passar pelas cidades de Santo Antônio do Içá, Amaturá, Santa Isabel do Rio Negro, Tonantins e Eirunepé.
Entre os serviços, constam orientações sobre o uso do cartão de débito do Bolsa Família, programa de transferência de renda e a entrada e cadastramento de senhas do Bolsa Família.