Agências da Caixa poderão funcionar nos dias de feriado antecipado

Atendimento só será permitido para pagamento de benefícios relacionados à pandemia

[Agências da Caixa poderão funcionar nos dias de feriado antecipado]

FOTO: Reprodução/ Agência Brasil

A prefeitura liberou o funcionamento das agências da Caixa Econômica Federal (CEF), em Salvador nos três dias de feriados antecipados, entre os dias 25 e 27 de maio. Porém, esse atendimento será exclusivo para o pagamento de benefícios relacionados à pandemia do novo coronavírus. No local haverá fiscalização por parte da força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) havia sugerido o funcionamento das 9h às 14h para os bancos nos dias de feriados antecipados. Mas, nenhuma outra instituição bancária está autorizada a abrir de segunda a quarta. "Vamos fiscalizar o cumprimento dessa lei de antecipação dos feriados também nos bancos, isso já a partir de segunda-feira. Quem descumprir, será fechado", esclareceu o titular da Sedur, Sérgio Guanabara. 

Nos três dias dos feriados úteis antecipados, está autorizado apenas a abertura de serviços essenciais, além das agências da Caixa, somente para pagamentos de benefícios relacionados à pandemia, mercados, farmácias, postos de saúde e outros serviços de urgência e emergência na área de saúde.

Na quinta (28) e na sexta (29), a prefeitura em acordo com o Estado, vai suspender, por decreto, o funcionamento das atividades que não sejam essenciais, com o objetivo de que haja uma semana "útil" inteira de intensificação do isolamento social. Nesses dois dias, os bancos poderão abrir normalmente. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!