Agentes da PF realizam operação que apura fraudes para obtenção de seguro-desemprego em Jequié
Esquema começou entre 2014 e 2019, totalizando, até o momento, mais de R$ 94 mil em prejuízos

Foto: Reprodução
A Polícia Federal deflagra operação nesta quarta-feira (4), nas ruas de Jequié, na Bahia, para combater fraudes na obtenção do benefício do seguro-desemprego e em empréstimos junto à Caixa Econômica Federal. Os policiais chegaram na noite da última terça (3) na cidade para cumprir duas ações de forma simultânea.
Segundo a PF, a operação DEMISSIO é conduzida pela Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista e apura suposta associação criminosa especializada em fraudes para obtenção de seguro-desemprego.
"O grupo investigado simulava vínculos empregatícios fictícios mediante inserção de dados falsos nos sistemas públicos (CAGED e CNIS), bem como inseria anotações falsas nas Carteiras de Trabalho e Previdência Social, com o objetivo de simular o preenchimento dos requisitos para requerimento e saque do benefício de seguro-desemprego", informou a PF em nota.
A PF informou ainda, que aconteceram entre 2014 e 2019, totalizando, até o momento, mais de R$ 94 mil em prejuízos.
Em nota, a PF disse ainda que, a segunda operação, denominada PERSONA FICTA, está sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus, e apura possível grupo criminoso dedicado à prática de estelionatos por meio de uso de documentos falsos para contratação de empréstimos perante a Caixa Econômica Federal.


