• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • AGU diz que não há irregularidades na indicação de Bolsonaro para Petrobras

AGU diz que não há irregularidades na indicação de Bolsonaro para Petrobras

General Silva e Luna deve substituir Roberto Castello Branco, no cargo há quase três anos

Por Da Redação
Às

AGU diz que não há irregularidades na indicação de Bolsonaro para Petrobras

Foto: Agência Brasil

A Advocacia Geral da União (AGU) afirmou que não há irregularidades ou infrações na indicação do general Joaquim Silva e Luna para presidência da Petrobras. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação atende pedido da 7ª Vara da Justiça Federal da 1ª Região, em Belo Horizonte, após advogados alegarem que Bolsonaro estava tentando interferir na estatal por interesses político-ideológicos.

O general Silva e Luna foi indicado por Bolsonaro no dia 19 de fevereiro. Caso seja confirmado, ele vai substituir o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, indicado pelo próprio Bolsonaro após as eleições de 2018.

Em documento, a AGU respondeu que "as alegações dos autores não passam de conjecturas e ilações, desprovidas de qualquer elemento fático robusto, prestando-se apenas para contribuir para o ambiente de conflagração política, especulação no mercado de capitais e insegurança jurídica, que se formou em torno da uma escolha legítima de substituição de um membro do Conselho de Administração da Petrobras".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário