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Ajudando empresários a criarem “marcas de moda”, baiana conquista o mercado de Dubai

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Ajudando empresários a criarem “marcas de moda”, baiana conquista o mercado de Dubai

Criado pela baiana Jamille Knop, “Método Marcas Ricas” é mais nova aposta da filial “Rich Brands”, nos Emirados Árabes

Por Michel Telles
 Ajudando empresários a criarem “marcas de moda”, baiana conquista o mercado de Dubai
Foto:

O crescimento do mercado de consultorias não é novidade para o ano de 2020. Se a projeção nacional do modelo de negócio já era positiva, a empresária baiana Jamille Knop, 38, elevou as oportunidades do segmento em ares internacionais. Em meio as adversidades da pandemia, a criadora do “Método Marcas Ricas” conquistou a abertura da sua filial (“Rich Brands”) na cidade de Dubai?—?centro mundial de negócios do golfo Pérsico?—, marcando um novo foco de atuação do comércio brasileiro

Ajudando empresários a criarem “marcas de moda”?—?a princípio?—?fora da curva, usando a presença digital como ferramenta para gerar valor e alavancar vendas, Jamille começou a trajetória do “Marcas Ricas” timidamente, testando o método em turmas de aulas, mentorias e palestras, até conquistar seus primeiros clientes. Popularizando a consultoria no Brasil em 2019, o “Marcas Ricas” já cativou empresários, micro e pequenas empresas, marcas consolidadas e até influenciadores digitais, a exemplo de Aline Callai, Mundo Doce, DZUM Calçados, OCanto, Dra.Cherie e Acostamento. 

Destacando-se rapidamente no mercado nacional, a oportunidade de explorar novas firmas e companhias ao redor do mundo veio em novembro de 2019, quando o “Marcas Ricas” foi selecionado para uma mentoria realizada pela “Experts Management” — empresa de consultoria formada pela “United Kingdom Institute of Management Consultants”, com filiais em Dubai, Londres e no Cairo. 

“Eles estavam buscando pequenas empresas com métodos de consultoria inovadores. A ideia era ‘mentorar’ estes projetos durante três meses, aplicando os conhecimentos que eles têm, oriundos do United Kingdom Institute of Management Consultants. Fizemos a mentoria e neste processo adaptamos o ‘Método’ para que ele atendesse todos os tipos de negócios, não somente o segmento de moda. Após três meses, me convidaram para testar o método com cinco clientes deles, e o resultado foi excelente. Agora me convidaram para abrir um ‘braço’ do Marcas Ricas junto com a Experts, e lá o chamamos de ‘Rich Brands Model’”, conta Jamille. 

Entre as filiais que poderiam ser pioneiras na consultoria brasileira, a criadora do “Marcas Ricas” conta que escolheu o mercado dos Emirados Árabes após longas análises. Para Jamille, a preferência por Dubai como região de atuação decorre do porte das empresas situadas no polo comercial e do network (contatos) que a “Experts” possui no local. Abrindo a “Rich Brands by Experts” em Dubai este mês (agosto/2020), a profissional explica que foco da consultoria são empresas de grande portesegmentadas para além da moda, como hotelaria, educação, perfumarias e outros.

A primeira leva aplicando o Método nas empresas nos Emirados Árabes foi um teste em clientes da Experts. Foi super desafiador porque estávamos no meio da pandemia e, além de aplicar o método remotamente, tivemos que criar novas soluções relacionadas àquele momento para as empresas. A partir dos clientes em que utilizamos a primeira leva de testes, alguns se tornaram nossos clientes pagantes e indicaram outros. Nossa clientela hoje é variada, como a escola para indianos ‘Gulf Model School’; a loja de vestuário masculino ‘Shamala Big&Small’; o resort 5 estrelas ‘Royal Swiss Fujairah’; além do fechamento recente com uma empresa de perfumes que está começando no mercado”, relata. 

Para ilustrar o trabalho da consultoria em DubaiJamille traz o case da “Gulf Model School. Segundo a consultora, foi construído todo um embasamento para criar a imagem digital da escola, entretanto, com o agravante da pandemia e o fechamento das escolas, a consultora conta que decidiram mudar a estratégia, iniciando o presencial somente em setembro. O foco, de acordo com a profissional, mudou para a estratégia de branding da marca, reposicionamento e diferenciação, planejamento de metas comerciais, campanhas para Facebook e Instagram, além do investimento em canais digitais como o Snapchat?—?febre entre crianças e adolescentes da região. 

“Como só teremos uma sala comercial lá em no mínimo 1 ano, eu atuo por enquanto remotamente, gerenciando um time técnico que já trabalha na sede da Experts no Cairo, e ainda faço pessoalmente toda a parte estratégica e tática destes clientes; além dos nossos, como a Gulf Model School. Em dois meses iniciaremos o processo seletivo para contratar brasileiros que vão atuar diretamente comigo na parte tática, para que possamos ter mais clientes, mas ainda como trabalho remoto. Estou muito animada com o novo escritório e focada em crescer a área de atuação dos brasileiros por lá”, conclui.

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