• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • AL-BA aprova convite a Afonso Florence para debater obras e projetos estratégicos

AL-BA aprova convite a Afonso Florence para debater obras e projetos estratégicos

Secretário da Casa Civil deve falar sobre a Ponte Salvador-Itaparica, Ferrovia Leste-Oeste, Porto Sul e VLT

Por Da Redação
Às

AL-BA aprova convite a Afonso Florence para debater obras e projetos estratégicos

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (26) o convite ao secretário da Casa Civil, Afonso Florence, para prestar esclarecimentos sobre projetos considerados estratégicos para o desenvolvimento do estado.

Entre os temas em pauta estão a Ponte Salvador-Itaparica, a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), o Porto Sul e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador. Também devem ser discutidas a ponte sobre o Rio Jequitinhonha (BR-101), a atuação da Agerba, a situação do estaleiro em Seada e a questão das terras discriminatórias no Oeste da Bahia.

“São oito assuntos que precisamos discutir para entender o andamento de cada projeto”, disse o presidente da comissão, deputado Eduardo Salles (PP).

Vistoria e audiências sobre o VLT

O deputado Robinson Almeida (PT) informou que, em 10 de setembro, uma delegação da comissão fará vistoria nos trens do VLT em reforma em Hortolândia (SP). Ele também confirmou a realização de uma audiência pública em 26 de setembro, no bairro de Plataforma, em Salvador, para discutir o projeto.

Já o deputado Tiago Correia (PSDB) cobrou a construção de alças rodoviárias nos entroncamentos da BR-116 em Vitória da Conquista, além de viadutos de ligação com as rodovias para Barra do Choça e Itabuna.

O deputado Raimundinho da JR (PL) defendeu que a comissão acompanhe a licitação da nova concessionária responsável pela BR-116 e BR-324, para evitar aumentos abusivos no valor do pedágio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário