• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Alan Sanches defende Tarcísio como candidato da direita ao Planalto: “Não precisa ser um radical”

Alan Sanches defende Tarcísio como candidato da direita ao Planalto: “Não precisa ser um radical”

Declaração ocorre em meio à pressão da oposição para definir quem substituirá Bolsonaro nas urnas

Por Ane Catarine Lima
Às

Atualizado
Alan Sanches defende Tarcísio como candidato da direita ao Planalto: “Não precisa ser um radical”

Foto: Farol da Bahia

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Alan Sanches (União Brasil), defendeu novamente nesta sexta-feira (28) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seja o nome da direita para a disputa presidencial de 2026.

Em entrevista ao Farol da Bahia, o parlamentar disse concordar com a avaliação do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, de que o candidato escolhido precisará assumir um compromisso político com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso por tentativa de golpe de Estado, mas ponderou que isso não exige postura radical.

“Quem quiser carregar os 30%, no mínimo, que o bolsonarismo tem no Brasil, vai ter que assumir esse discurso [pró-Bolsonaro]. No entanto, o candidato não precisa ser radical ou extremista. Hoje, o nome que mais circula e que todas as lideranças políticas querem é Tarcísio”, afirmou.

A declaração ocorre em meio à pressão interna da oposição para definir quem substituirá Bolsonaro nas urnas e disputará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo ano.

Nos bastidores, lideranças avaliam que a escolha de um nome fortemente associado ao bolsonarismo pode fragilizar o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, na corrida pelo governo da Bahia. Em 2022, Neto evitou nacionalizar a campanha para não se vincular a Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:

• Ciro Nogueira diz que PP e União Brasil deve concentrar energias em eleições e critica descoordenação na direita: 'falta de bom senso'

• Sóstenes Cavalcante diz que vai conversar com Ciro Nogueira após crítica à centro-direita

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário