ALBA: Comissão de Infraestrutura aprova audiência pública sobre ViaBahia em Brasília

Objetivo é discutir descumprimento de contrato; outras reuniões também foram aprovadas

[ALBA: Comissão de Infraestrutura aprova audiência pública sobre ViaBahia em Brasília ]

FOTO: Neuza Menezes/ALBA

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, nesta semana, a realização de uma audiência pública conjunta na embaixada do Canadá, em Brasília. O objetivo é discutir o descumprimento de contrato por parte da ViaBahia, concessionária responsável pela administração do trecho da BR-324 que liga Salvador a Feira de Santana, e da BR-116, que conecta Feira de Santana à divisa de Minas Gerais.

A proposta de realizar a audiência partiu do deputado Eduardo Salles (PP), presidente da comissão, que também sugeriu outra audiência conjunta com a Comissão de Agricultura para discutir os desafios da infraestrutura baiana, incluindo ferrovias, portos, rodovias, aeroportos e hidrovias. Essa segunda proposta também foi aprovada, e a data ainda será marcada.

Conforme ficou decidido, a audiência em Brasília será realizada em parceria com as comissões de Agricultura e Política Rural e de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho. Durante o evento, os legisladores apresentarão documentos que comprovam o descumprimento do contrato pela empresa controlada pelo fundo canadense PSP Investments, único acionista da Holds Transportation, detentora de 94,7% da concessão.

Outras audiências

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALBA também aprovou audiência pública sobre a construção de espigões na praia do Buracão, além de alterar para 4 de junho a que vai debater os desafios para a universalização da eletrificação na zona rural da Bahia por meio do programa Luz para Todos e a execução da Coelba. 

Já para o dia 23 de abril, a audiência pública a respeito dos serviços prestados pela Coelba e participação dos trabalhadores no setor de energia, as três propostas pelo deputado Robinson Almeida (PT).
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Onda de 2 metros de altura atingiu região de Bento Gonçalves, diz prefeito]

A barragem 14 de Julho, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, rompeu parcialmente

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!