• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ALBA: Rosemberg Pinto (PT) comemora aprovação de Projeto que ajusta salários de servidores

ALBA: Rosemberg Pinto (PT) comemora aprovação de Projeto que ajusta salários de servidores

O projeto foi aprovado por unanimidade

Por Chayenne Guerreiro
Às

ALBA: Rosemberg Pinto (PT) comemora aprovação de Projeto que ajusta salários de servidores

Foto: Divulgação

O líder do governo na ALBA, Rosemberg Pinto (PT) comemorou nesta quarta-feira (18), em entrevista ao Farol da Bahia a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei 23.427, proposto pelo Poder Executivo, que promove ajustes nos vencimentos de carreiras do funcionalismo de nível médio, com o objetivo de também “possibilitar o avanço funcional de carreiras específicas, buscando, com isso, atender ao equilíbrio das contas públicas e a valorização desses servidores”.

"Os representantes dos servidores exigiram muito no decorrer desses últimos 15 dias, a votação desse projeto de lei que corrige uma distorção histórica para que nenhum servidor do Estado tenha o seu salário base menor do que o salário mínimo",pontuou.

A  promessa de aprovação conjunta aos servidores beneficiados pela matéria havia sido feita, na semana passada, por Rosemberg Pinto (PT), e pelo líder da oposição, Targino Machado (DEM). 

"Votamos por unanimidade da Casa, fruto de uma negociação entre o governo do Estado e os sindicatos, o que garantirá melhores condições para os servidores. Essa conjugação que teve entre o governador Rui Costa e os dirigentes sindicais deu resultado e corrige essa distorção histórica no salário dos trabalhadores. Também aproveitamos nesse projeto para fazer uma outra correção que garantirá a liberdade do sindicato de escolher e ter os seus dirigentes liberados, independentemente da quantidade da sua reeleição", explicou Rosemberg.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário