Alckmin diz não estar "feliz" com a fusão entre o PSDB e o Podemos

União deve ser concluída até junho

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Alckmin diz não estar "feliz" com a fusão entre o PSDB e o Podemos

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) revelou, nesta sexta-feira (9), que não fica "feliz" com a fusão entre o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Podemos. Segundo a CNN, a união deve ser concluída até junho.

Com a união, a o PSDB passará a utilizar o número 20, adotado pelo Podemos em 2024.

"Eu fui a sétima assinatura na fundação do novo partido. Grandes quadros, no país inteiro, nos estados e no país, enorme contribuição ao país, só ver o governo do presidente Fernando Henrique. Então, eu, embora tenha saído do partido, não fico feliz com acabar o PSDB. Acho que o PSDB deu uma contribuição ao país, tem uma linha programática, guardo boas lembranças", afirmou Alckmin durante coletiva de imprensa após evento de reinauguração da fábrica da Coca-Cola, no Rio Grande do Sul.

O evento também contou com a presença do governador Eduardo Leite, que anunciou nesta sexta-feira a saída do PSDB e filiação ao Partido Social Democrático (PSD). "Minha saída não é um rompimento com esses valores. Ao contrário, sigo guiado por eles", declarou leite em nota à imprensa.

"O próprio PSDB vive um novo momento, refletindo sobre seus rumos e discutindo uma possível fusão com o Podemos. Desejo muito sucesso a essa trajetória e a todos os que a integram. Que seja um caminho exitoso", complementou.

Em nota, o PSDB lamentou a saída de Leite da sigla, pontuando que a decisão ocorre "exatamente no momento em que o PSDB está se reconstruindo e se fortalecendo para voltar a liderar um projeto nacional de centro, longe dos extremos".

"A fusão com o Podemos, caminho que estamos construindo para fortalecer o PSDB, contou inclusive com o voto do próprio governador Eduardo Leite", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário