Alcolumbre manifesta solidariedade a Israel após ataque a funcionários da embaixada nos EUA
Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim foram mortos a tiros

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, manifestou, nesta quinta-feira (22),solidariedade ao povo de Israel após o assassinato de dois funcionários da embaixada israelense nos Estados Unidos. Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim foram mortos a tiros ao deixarem o Museu Judaico em Washington, capital norte-americana.
Na nota, Alcolumbre expressou indignação e destacou ainda a importância da união entre países e lideranças na luta contra o extremismo, a intolerância religiosa e o ódio.
Leia na íntegra:
“Como brasileiro, como judeu e como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, recebo com indignação e tristeza a notícia do atentado que vitimou funcionários da embaixada de Israel nos Estados Unidos. Atos de terror e antissemitismo são inaceitáveis em qualquer tempo e lugar.
A luta contra o extremismo, o ódio religioso e a intolerância deve unir nações e lideranças comprometidas com a paz, o respeito e os direitos humanos.
Reitero minha solidariedade ao povo de Israel, às famílias das vítimas e a todos que, como nós, seguem acreditando no poder do diálogo, da liberdade e do respeito entre os povos.”