Alemanha libera a entrada de brasileiros vacinados
Visitantes precisam ter recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos 14 dias; Coronavac não é aceita

Foto: Reprodução/R7
A Alemanha liberou a entrada de brasileiros vacinados em seu território a partir deste domingo (23). Isso acontece porque o Brasil deixou de ser classificado como zona com variantes do coronavírus e agora tem o status de zona de alto risco.
Podem viajar para o país europeu os brasileiros imunizados com as vacinas da Pfizer, Janssen e Astrazeneca. A Coronavac está fora da lista. Os visitantes precisam ter recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos 14 dias e apresentar comprovante da vacinação.
Aqueles que já tiveram a Covid-19 podem ser considerados totalmente imune com apenas uma dose das vacinas da Pfizer ou Astrazeneca. Para este caso, ainda é necessário apresentar um teste PCR positivo antigo como prova de que contraiu a doença. Os comprovantes de vacinação e exames precisam estar em alemão, francês, italiano ou espanhol.
Para menores de 12 anos que ainda não foram vacinados, a entrada no país é autorizada se tiverem acompanhados de pelo menos um dos pais totalmente vacinado e um teste PCR negativo. Crianças menores de seis anos não precisam apresentar testes.