Alerta de terremoto é emitido no oeste dos Estados Unidos após tremor de quase 5,0 atingir Califórnia
Serviço Geológico dos Estados Unidos enviou mensagens aos moradores para que eles se protejam

Foto: Reprodução/RedesSociais
Um alerta de terremoto foi emitido em todo o oeste dos Estados Unidos após registrar um tremor de 4,9 e atingir a região próxima a Susanville, Califórnia, na noite desta terça-feira (30). O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) enviou mensagens aos moradores aconselhando-os a "abaixaram-se, protegerem-se e segurarem-se".
Inúmeras pessoas relataram nas redes sociais terem sentido tremores no estado da Califórnia, como também na região oeste de Nevada e sul do Oregon. No X, uma pessoa escreveu:
"Um terremoto dessa magnitude é um alerta sério para a resiliência da infraestrutura no norte da Califórnia. Embora o sistema ShakeAlert seja essencial para salvar vidas, precisamos nos concentrar na segurança sísmica a longo prazo e na preparação para emergências".
Outros moradores da Califórnia e de Nevada alegaram ainda que o terremoto sacudiu suas casas. A USGS registrou ao menos seis outros tremores, com magnitudes entre 2,1 e 2,5. A atividade sísmica mais recente foi registrada às 00h52 no horário do Pacífico (por volta das 5h no horário de Brasília).
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o Departamento de Polícia de Susanville afirmou que não foram relatados danos ou feridos.


