Alex Lima nega projeto para manter Nelson Leal na presidência da Alba

Deputado afirma que reeleição só será decidida em conversa com governador

Por Da Redação
Ás

Alex Lima nega projeto para manter Nelson Leal na presidência da Alba

Foto: Divulgação | Site Alex Lima

Os 10 anos de liderança do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, aparentemente não foram suficientes para os deputados estaduais, que em 2017 votaram a favor do fim da reeleição e, agora, querem reviver as antigas normas.

O Farol da Bahia já havia adiantado que, nos bastidores da Alba, os parlamentares já se posicionam para apresentar um Projeto de Lei que será responsável por manter o atual presidente da Casa, Nelson Leal, no posto por mais tempo. 

Atualmente, o acordo firmado pelo governador Rui Costa garantiria a indicação de Adolfo Menezes (PSD) para o próximo mandato. 

O vice-presidente da Alba, Alex Lima (PSB), beneficiado diretamente com a manutenção de Leal na presidência, tem negado os rumores de que seja ele o titular do projeto. 

"Não sei de onde partiu esta afirmação, mas garanto que não apresentarei este projeto. Sou contra a reeleição e acredito que a alternância de poder é fundamental para a democracia da Casa", disse por meio de nota. 

O deputado afirmou ainda que qualquer passo que encaminhe para a volta da reeleição na Alba só deve acontecer após conversa com o chefe do Executivo. "Sou liderado pelo governador Rui Costa e, como sempre, aguardarei suas orientações", completou.

Em 2018 o governador endossou o acordo feito por PSD e PP. O PP concordou em apoiar o nome de Menezes à presidência em 2021, caso o partido de Otto se comprometesse a dar o aval que Leal precisaria para ser o presidente a partir de 2019. 

Não é a primeira vez que um acordo desses não é mantido. PP e PSD tinham um acordo semelhante em 2017. Angelo Coronel teria assumido a presidência com o apoio do partido de João Leão (PP) e a promessa de que Luiz Augusto (PP) seria o candidato da base em 2019. 

O parlamentar, no entanto, não foi reeleito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário