Alexandre de Moraes suspende investigação da Receita sobre irregularidades fiscais

Equipe Especial de Fraudes (EEF) foi chamada para fiscalizar o caso

Por Da Redação
Às

Alexandre de Moraes suspende investigação da Receita sobre irregularidades fiscais

Foto: Agência Brasil

O ministro do STF, Alexandre de Moraes decidiu nesta quinta-feira (1º) suspender a investigação fiscal aberta pela Receita Federal contra 133 contribuintes para apurar suspeitas de irregularidades fiscais. A Equipe Especial de Fraudes (EEF), especializada na investigação de autoridades que irá fazer a fiscalização.

Segundo o ministro, há graves indícios de ilegalidades na investigação. "Considerando que são claros os indícios de desvio de finalidade na apuração da Receita Federal, que, sem critérios objetivos de seleção, pretendeu, de forma oblíqua e ilegal investigar diversos agentes públicos, inclusive autoridades do Poder Judiciário, incluídos ministros do Supremo Tribunal Federal, sem que houvesse, repita-se, qualquer indicio de irregularidade por parte desses contribuintes” afirmou.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário