Alfa Romeo Milano estreia na Europa com motor híbrido ou elétrico

SUV compacto usa plataforma CMP e terá a princípio duas opções

A Alfa Romeo andava um pouco sumida no mercado produzindo veículos em baixa quantidade e alguns modelos especiais. Agora, fruto de uma nova fase, além de produtos como o Tonale, a marca italiana agora devidamente incorporada ao grupo Stellantis revelou um novo produto que promete maior volume: o Milano.

É um um SUV compacto feito sobre a plataforma eCMP, a mesma usada pelo Jeep Avenger e até mesmo do Citroën e-C3 com alguns aprimoramentos técnicos e design arrojado. Seu perfil mais alto, o “cuore” vazado e destacado na frente com linhas de cintura bem elevadas até a lanterna mostram o bom trabalho do designer Alejandro Mesonero-Romanos.

O trabalho foi inspirado na Giulia TZ dos anos 1960 mas com um perfil “bojudo” de carroceria embora o carro seja de fato compacto com 4,10m de comprimento e 1,50m de altura. Entre as novas soluções estão as luzes em matriz de LED tripartido 

O motor elétrico terá verões com 156cv ou 240cv a depender da versão com bateria de 54kwh o que rende uma autonomia próxima dos 340km. Também terá opção de motor 1.2 turbo associado a um propulsor elétrico.

O interior é típico de Alfa Romeo com revestimentos em camurça e superfície que imita fibra de carbono, tela de 10,2” e multimídia de 10,2” de alta resolução. O preço inicial deve ficar na faixa dos 30 mil euros, cerca de R$ 160 mil em conversão direta.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Restituição do IR será paga primeiro a quem declarar até 5 de maio]

No ano passado, o primeiro lote foi constituído por pessoas que entregaram a declaração até 10 de maio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!