Aliança pelo Brasil alcança 40% da meta de assinaturas na Bahia
A coleta de assinaturas para a criação do partido no estado continua

Foto: Reprodução/Exame
A coleta de assinaturas para a formação do partido Aliança Pelo Brasil continua já atingiu a meta de 40% na Bahia. O partido de Jair Bolsonaro corre contra o relógio para se viabilizar a tempo da eleição de 2020.
Segundo Leandro de Jesus, colaborador e operador autorizado da sigla no estado, mutirões estão sendo feitos na capital e no interior.
"A meta mínima é 0,1% de assinaturas de eleitores do nosso estado com base no número total de votos da última eleição para Câmara dos Deputados, ou seja, próximo de 9.000 assinaturas de acordo com o sistema SAPF do TSE. Estamos próximo de bater 40% da meta mínima e tem muitas fichas sendo enviadas para a nossa caixa postal. Os mutirões na capital e no interior estão sendo fundamentais nesta fase, os grupos voluntários desempenham um trabalho fantástico. O nosso objetivo inclusive é ultrapassar a meta mínima", declarou.
Não existe no momento nenhuma pessoa apontada para ser presidente do Aliança na Bahia.
O partido precisa de 492 mil assinaturas no Brasil, o que representa 0,5% dos votos válidos do eleitorado brasileiro na última eleição para a Câmara dos Deputados.
Logo após, a Justiça Eleitoral irá checar se não há irregularidades na documentação. Para ser criado, é necessário ter apoiadores em ao menos nove Estados, com um mínimo de 0,1% do eleitorado destas unidades da federação. Na última etapa, o partido deve indicar o nome, a sigla e o número de legenda pretendido.


