“Alô Juca”, Marcelo Castro é condenado por 'Golpe do Pix'

Pedido foi feito pela Record; decisão cabe recurso

Por Da Redação
Ás

Atualizado
“Alô Juca”, Marcelo Castro é condenado por 'Golpe do Pix'

Foto: Reprodução

O apresentador Marcelo Castro, do programa 'Alô Juca', na TV Aratu, filiada ao SBT, foi condenado nesta quarta-feira (12) pelo golpe do pix - como ficou conhecido o esquema que se apropriou de mais de R$ 400 mil dos valores doados pela audiência da Record, onde Castro era repórter na época. Marcelo, acusado de liderar o grupo 12 pessoas, terá que indenizar a emissora em R$10 mil, segundo determinação da Justiça do Trabalho.

A decisão judicial cabe recurso. O pedido foi feito pela Record, com a alegação de que Castro prejudicou a imagem da emissora com a acusação de ter liderado um esquema fraudulento de doações a pessoas pobres no programa Balanço Geral.

A sentença assinada pela juíza Luiza Mello Araújo, da 22ª Vara de Trabalho de Salvador, diz que houve comprovação de que a Record teve prejuízo até financeiro com a situação, além de afetar parte da credibilidade junto ao público.

Esta é a primeira condenação do apresentador pelo Golpe do Pix. Ele também responde na esfera criminal pelo caso, enquadrado como organização criminosa para estelionato. Nesta quinta (13), inclusive, houve audiência do caso na Justiça da Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

FX4000
Ele deveria devolver o dinheiro corrigido, chama tanto os outros de ladrões e não olha para o rabo...LADRAO
Edmilson de jesus Moreira
Uma coisa Eu só tenho que falar se coloca na posição da família que perdeu a doação que poderia ter salvo uma vida .
EDVALDO GUIMARAES MOREIRA
Marcelo Castro faz bem o seu trabalho como repórter policial na rua, mas é um PÉSSIMO APRESENTADOR. Ele deveria ter vergonha de está mostrando a cara na TV. Só podia ser aqui em Salvador Bahia. A direção dessa emissora não deveria já mais colocar Marcelo a frente de um programa, sabendo o que ele fez. Agora cadê a JUSTIÇA DA BAHIA? porque não faz ele devolver todo o valor roubado com o PIX que era destinado para as pessoas carentes?
Silva
Na Bahia tudo acontece e acaba em impunidade.
Jorge pinto de oliveira
Ele como repórter policial era um bom profissional,mas nem por isso temos que fechar os para os crimes que ele cometeu. Ele só está na televisão ainda pq é aqui na Bahia. Muitos apoiam criminosos.
Pedro
Vida foi perdida ,uma boa parte pelo desfalque que ele é sua corja fez ,tem que pagar o preço, ele não teve compaixão do menos favorecido que iria receber os valores ,pensou somente em si ...cadeia nele é o mínimo!
Larissa
Ótimo jornalista , infelizmente se perdeu quando viu muito dinheiro !
RAFAEL GONCALVES LOPO DANTAS
Rpz, como tem gente que defende o elemento e a situação. Defensores deem bandidos.
Zilda Santos da Conceição
Ninguém têm o direito de julgar o próximo todos nós somos falho alo Juca em 1 lugar
Ju
Misericórdia quem nunca errou quê jogue a primeira pedra alo Juca no comando em 1 lugar

Faça seu comentário