Alta de casos de Covid-19 faz venda de cloroquina crescer

População ainda busca medicamento, que não tem comprovação científica no combate ao coronavírus

Por Da Redação
Às

Alta de casos de Covid-19 faz venda de cloroquina crescer

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Com a retomada de alta dos casos da Covid-19 no Brasil, voltou a crescer a procura por cloroquina de hidroxicloroquina nas farmácias privadas, mesmo com o medicamento sendo ineficaz no combate ao coronavírus. Somente em novembro, houve aumento de 23,7% na venda dos remédios na comparação com outubro. Números foram analisados pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles.

As informações estão disponíveis no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que “monitora as movimentações de entrada (compras e transferências) e saída (vendas, transformações, transferências e perdas) de medicamentos sujeitos à escrituração no SNGPC comercializados em farmácias e drogarias privadas do país”, explica a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

À reportagem, o médico infectologista e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) Julival Ribeiro, explicou que não há nenhum antiviral que seja eficaz no tratamento contra a Covid-19. "A única coisa que nós temos realmente hoje para tratamento é corticoide, e somente para aqueles casos em que as pessoas estão entubadas ou precisam de oxigênio”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário