Alvo da Operação Inventário é exonerado do Tribunal de Justiça

Carlos Alberto exercia cargo em comissão

Por Da Redação
Ás

Alvo da Operação Inventário é exonerado do Tribunal de Justiça

Foto: Reprodução

Alvo da ‘Operação Inventário’, Carlos Alberto Almeida de Aragão foi exonerado nesta sexta-feira (11), do cargo em comissão exercido no Tribunal de Justiça da Bahia.

Diretor de Secretaria da Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes da Comarca de Salvador, Carlos foi preso na quinta-feira (10), durante a operação deflagrada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do Ministério Público estadual (Gaeco).

Além dele, foram presos os advogados João Carlos Santos Novaes e Marco Aurélio Fortuna Dórea.

A Operação é fruto de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que investiga fraudes em processos da 11ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos, Ausentes da Comarca de Salvador/BA, supostamente praticadas por organização criminosa composta por advogados, serventuário e particular responsável por falsificação de documentos.

Está sendo apurado indícios da prática de crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, estelionato, fraude processual, uso de documento falso e alteração de dados no sistema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário