• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Alvo da Operação Sem Desconto, diretor do Dnit é mantido no cargo por ministro dos Transportes

Alvo da Operação Sem Desconto, diretor do Dnit é mantido no cargo por ministro dos Transportes

As investigações apontam que ele atuava como auxiliar do Careca do INSS.

Por Da Redação
Às

Alvo da Operação Sem Desconto, diretor do Dnit é mantido no cargo por ministro dos Transportes

Foto: Marcos de Brito Campos Júnior, alvo da Operação Sem Desconto. Créditos: Dnit / Gov.br

O servidor Marcos de Brito Campos Júnior, alvo da fase mais recente da Operação Sem Desconto, é mantido no cargo de diretor de Finanças do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.

Segundo as investigações, ele teria auxiliado Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, enquanto era superintendente do INSS na região Nordeste, no desvio de recursos de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A Justiça já havia determinado o afastamento cautelar de Marcos do Dnit, bem como o monitoramento dele por meio de tornozeleira eletrônica, desde dezembro do ano passado, quando havia se tornado alvo da ação.

Contudo, ele segue no cargo com salário estimado em R$ 23 mil, inclusive com despachos assinados por ele, como apurou o site Metrópoles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário