Ambev registra aumento de 11,6% nas vendas digitais durante pandemia
O delivery de bebidas da Ambev atingiu 14 milhões de pedidos no primeiro trimestre deste ano

Foto: Getty images
Mesmo com as restrições impostas para conter a disseminação do novo coronavírus, a Ambev registrou aumento de 11,6% no volume de vendas de bebidas no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. O total chegou a R$ 43,530 bilhões. Por causa da pandemia, o consumo está proibido em bares e restaurantes.
O grupo fortaleceu os canais digitais, como o Zé Delivery e a plataforma BEES, voltada para empresas. O delivery de bebidas da Ambev atingiu 14 milhões de pedidos no primeiro trimestre.
No relatório trimestral, divulgado na última quinta-feira (6), a Ambev informou que vai continuar "concentrados na expansão da plataforma". Com o aumento do consumo de cerveja em casa, a Ambev testa no Brasil uma assinatura de cervejas, por meio do aplicativo.
Na venda para bares e restaurantes, a companhia já atingiu 65% de sua base de clientes comprando através da plataforma digital BEES.
Os analistas de mercado consideraram os resultados da companhia sólidos no trimestre e destacaram o aumento de 16% no volume de cervejas no Brasil.