Ambulância falsa com milhares de cigarros contrabandeados é flagrada após motorista bater contra árvore em SC
Condutor foi preso após procurar atendimento hospitalar

Foto: PMRv/Divulgação
Uma ambulância falsa que transportava milhares de cigarros contrabandeados foi flagrada em Celso Ramos, em Santa Catarina, pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) após o motorista bater o veículo em uma árvore. O condutor fugiu pela mata, mas foi preso na terça-feira (29) após procurar atendimento em um hospital.
O flagrante da ambulância ocorreu por volta das 4h40 de terça. O veículo estava caracterizado como ambulância e o condutor, inclusive, circulava como os equipamentos de iluminação de emergência ligados, conforme a PMRv. O veículo, um furgão Master, era registrado em Curitibanos, na mesma região onde circulava.
Dentro da falsa ambulância, os policiais flagraram cerca de 30 mil maços de cigarro. Sinais dentro do furgão indicaram que o motorista havia se ferido antes de fugir para a mata.
Logo em seguida, apareceu um segundo veículo no local, um carro Up. A PMRv acredita que esse automóvel atuava como batedor da falsa ambulância.
Os policiais fizeram a abordagem do carro. Dentro, estavam dois homens, de 30 e 36 anos. No porta-malas do Up, os policiais encontraram duas caixas e alguns pacotes soltos do mesmo cigarro que havia na falsa ambulância.
Dessa forma, foi caracterizado o envolvimento desse carro com o furgão e uma possível tentativa de resgate do motorista da falsa ambulância.
Um dos homens que estava no carro tinha antecedentes criminais por contrabando, descaminho, receptação, porte e posse ilegal de arma, resistência e corrupção. O outro, tinha antecedentes por dano, informou a PMRv. Os dois foram detidos.