Americano come 70 cachorros-quentes em 10 minutos e conquista 17º título de torneio nos EUA
Brasileiro "Corbucci Eats" ficou em 6º; Joey Chestnut é campeão do Concurso de Comer Cachorro-Quente do Nathan's Famous, competição tradicional em Nova Iorque

Foto: Reprodução/YouTube @ESPNBrasil
O americano Joey Chestnut comeu 70 cachorros-quentes em dez minutos e conquistou o 17º título do "Concurso de Comer Cachorro-Quente do Nathan's Famous", competição tradicional que ocorreu nesta sexta-feira (4), em Coney Island, uma península no Brooklyn, em Nova Iorque, no dia da independência dos Estados Unidos.
O brasileiro Ricardo Corbucci, dono do canal "Corbucci Eats", terminou a prova na 6º colocação, com 40 cachorros-quentes.
Chestnut é considerado o principal competidor da história do torneio. Com 41 anos, Joey era o atual octacampeão antes de 2024. Agora, voltou a ser campeão neste ano. O recorde do americano foi em 2021, quando devorou 76 cachorros-quentes.
Na categoria feminina, Miki Sudo comeu 33 cachorros-quentes e venceu a competição pela 11ª vez. O recorde entre as mulheres também é dela, com 51 em 2024.
Desde 1997, a Major League Eating supervisiona o evento, com um livro de recordes oficiais. A competição dura 10 minutos (eram 12 até 2008).
Os oito títulos seguidos de Chestnut foram interrompidos por um banimento no ano passado, devido ao americano promover cachorros-quentes à base de plantas com uma empresa diferente da Nathan’s Famous. Com isso, Chestnut foi punido pela marca, que sinalizou a atitude como uma violação de contrato.