Anac anuncia suspensão das operações da Avianca

Para os passageiros que tinham voos marcados para os próximos dias, é recomendado que entrem em contato com a empresa

[Anac anuncia suspensão das operações da Avianca ]

FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cancelou todas as operações da Avianca Brasil, nesta sexta-feira (24). Desta forma, estão suspensos todos os voos até que a empresa comprove capacidade operacional para manter as operações com segurança.

Para os passageiros que tinham voos marcados para os próximos dias, é recomendado que entrem em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. De acordo com a Anac, a Avianca vai cumprir integralmente a Resolução nº 400/2016 da agência, com a oferta de opções como reembolso e reacomodação.
 
A decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da Agência.  

Recuperação judicial
Desde dezembro de 2018, a Avianca está em recuperação judicial. Desde que entrou em recuperação judicial, a empresa já cancelou diversos de voos, além de suspender a operação em aeroportos. Desde o fim de abril, ela concentra seus voos em Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!