André do Rap tem dados incluídos na lista vermelha da Interpol
Os dados foram inseridos no dia 13 de outubro

Foto: Helio Torchi/Sigmapress/Folhapress
Três fotos, dados pessoais como nome completo, sexo, cidade natal e data de nascimento, além de impressões digitais do traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap foram incluídas na lista internacional de procurados da Interpol. Os dados foram inseridos no dia 13 de outubro, mas de acordo com Policia Federal, ele não aparece no site da Interpol porque o cadastro foi feito em uma "lista restrita".
Além das imagens, o perfil tem mandado de prisão expedido contra ele pelo STF. André do Rap é apontado como chefe da organização criminosa PCC, Primeiro Comando da Capital e considerado foragido da Justiça desde que foi solto por um habeas-corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, em 11 de outubro.
André do Rap já é condenado em um processo por tráfico internacional de drogas a mais de 15 anos de prisão em primeira e segunda instância e também cumpria prisão provisória por tráfico em outro processo, no qual obteve habeas corpus concedido por Marco Aurélio.
André estava preso desde 2019, quando foi localizado pela Polícia Federal em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.